segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Guns n Roses


Em comemorção as 9mil visualizações do blog do Hagaren, irei fazer uma materia especial, falando da trilogia Guns n Roses

 No inicio dos anos 90 o Guns N' Roses era a maior banda do planeta, e três videoclipes levaram os jovens fanáticos pela banda naquela época a quase irem a loucura tentando entender o que o Guns pretendia passar com aqueles vídeos, e qual era a historia por trás daquela trilogia.
O que sabemos é que as letras das canções que compõe a famosa trilogia foram inspiradas no conto "Without You" de Del James, este que por sua vez era amigo do vocalista da banda Axl Rose e escreveu o conto inspirado nos relacionamentos do músico.
"RESUMO DO CONTO WITHOUT YOU"
A Personagem Elizabeth foi inspirada na modelo Stephanie Seymor (que inclusive atua nos dois primeiros videoclipes) e Mayne representa o líder da banda Axl Rose.
A história é sobre um Rock Star que estava totalmente apaixonado por essa mulher, e ela por ele, mas durante uma turnê, Mayne pediu para Elizabeth para encontrá-lo no local que a banda estaria tocando naquela noite. Ela disse que não poderia. Mayne ficou deprimido e decidiu ter uma farra com umas groupies que ele pegou naquela noite. Não sabia Mayne que Elizabeth estava batendo na porta de seu quarto no hotel com sua bagagem de noite, pronta para fazer uma surpresa para ele, porém, quando ela entrou e viu a cena, saiu desesperada e desapareceu. Mayne por muito tempo tentou ligar para a casa dela, e ela não atendeu. Então por alguma razão, Mayne cogitou que ela iria se matar, dar um fim nele ou em ambos e correu para a casa de Elizabeth. Assim que ele chegou, ouviu um tiro e ele sabia o que ela tinha feito, que foi confirmado quando ele abriu a porta e viu metade da cabeça dela estourada.
Então Mayne, com o coração despedaçado e sentindo-se culpado, em meio a todo seu sofrimento, escreveu uma canção para Elizabeth chamada “Without You”, pois assim, ela poderia ouví­-la no céu. E quando ele finalmente terminou a música e poderia tocá-la pela primeira vez, ele derrubou seu cigarro e seu tapete incendiou-se, mas ele ficou com o piano e não deixou a casa até que a canção estivesse terminada.
OBS: Mayne, personagem de Axl, morre na história. Uma noite de madrugada, Del James ligou para o Axl super triste e chateado, pois teria que contar que seu personagem, Mayne, havia morrido. Isso pode ser visto no Documentário November Rain, onde Del James e Axl contam essa história.
DON'T CRY
Axl Rose revelou em uma entrevista que a música Don't Cry é sobre uma garota que ele e Izzy Stradlin namoraram. Conforme conta o vocalista, ele estava sentado na calçada do clube "The Roxy" quando terminaram o relacionamento e ele disse a ela o que se tornou o refrão da música: "Não chore esta noite, eu ainda te amo querida". Na noite seguinte, Axl e Izzy escreveram a letra da música em aproximadamente 5 minutos.
Grande parte do videoclipe mostra os membros do grupo e suas namoradas tendo problemas em seus relacionamentos, próximo ao final do clipe vemos Axl Rose sendo consultado por um psiquiatra, também vale destacar as varias mortes do Sr. Rose durante o clipe e um provável renascimento do mesmo no fim, o que para muitos fãs representa as transições que Axl passava na época.
Axl, em entrevista, comentou sobre a dificuldade de filmar o vídeo, e sobre algumas cenas que foram inspiradas no seu relacionamento com Erin Everly: "No videoclipe de 'Don't Cry', há uma cena em que apareço brigando com a Stephanie (Seymour, namorada de Axl na época) portando uma arma. Isso aconteceu de verdade na vida real comigo e Erin (Everly, ex-esposa de Axl). Eu ia me matar. Nós brigamos pela arma até que eu finalmente deixasse Erin pegá-la de mim. Antes de gravar, eu disse: 'Isso parece bem difícil, pois realmente aconteceu'. (...) Fazer essa cena foi um processo bastante doloroso."
O guitarrista Izzy Stradlin, que é creditado como o co-autor da canção, tinha acabado de deixar a banda e não pôde participar da gravação do videoclipe. Por causa disso, Dizzy Reed encontra-se vestindo uma camiseta que diz "Where's Izzy?" ("Onde está Izzy?") durante uma cena.
NOVEMBER RAIN
De acordo com Tracii Guns, ex- LA Guns (banda que deu origem ao GUNS N’ ROSES), Axl Rose começou a trabalhar a canção em 1983, e em 1985 a Waggle Records lançou na Australia um LP duplo com o nome “November Rain / In Concert and Beyond”, onde em um show acústico é apresentado uma primeira versão da musica, sendo ainda tocada no violão, com um coro de vozes no fundo (assim como a versão final), e sem os consagrados solos de guitarra de Slash - esta canção dura 4:43. Segundo uma história contada para o público em 2006 durante a turnê "Chinese Democracy", nenhum dos outros membros da banda queriam participar da produção desta música (nem de "Estranged"). Slash e Duff McKagan foram particularmente contra a deriva de baladas sinfônicas, e queriam músicas mais “roqueiras”, contrariando Mr. Rose.
O vídeo da música que é dirigido por Andrew "Andy" Morahan, começa com Axl dormindo dando a entender que tudo é um sonho; a seqüência mostra Axl se casando com sua então namorada Stephanie Seymour, intercalando com cenas da banda tocando ao vivo em um teatro. Um pouco mais adiante é mostrada uma das cenas mais memoráveis do clipe que é quando o guitarrista Slash sola a sua guitarra em um “deserto” enquanto o helicóptero pratica um swooping em torno dele o filmando de vários ângulos - segundo Mark Robertson, coordenador de Casting observou: "O camera-man tinha um monte de responsabilidade, como o guindaste que estava com a câmera tão perto de Slash!”. Axl originalmente tinha imaginado esta cena ocorrendo em um campo “cool”, porem como o vídeo não foi filmado no inverno não havia como colocar essa ideia em prática e então a banda decidiu então utilizar uma igreja no Novo Mexico.
Como já dito antes, "November Rain" também foi inspirada no conto Without You, porém vale ressaltar que no conto não há menção de um casamento e nem fala se eles eram casados.
Embora exista muita especulação sobre como personagem de Seymour no vídeo morreu, a relação entre o vídeo e a curta história de James sugere fortemente que ela é morta por uma bala auto-infligido à cabeça. Durante a sequência do funeral, um espelho é visível cobrindo metade do rosto, uma técnica utilizada por funerárias para permitir que vítimas de traumatismo craniano possam ter a aparência de um rosto completo no caso de um funeral de caixão aberto. Além disso, durante o vídeo, Axl é visto andando por uma loja com o nome "Guns", embora esta possa ser uma referência ao nome da banda.
ESTRANGED
"Estranged" também foi escrita por Axl Rose, é baseada no conturbado relacionamento de Rose com sua ex-esposa, Erin Everly. O videoclipe começa com Axl sendo procurado por membros da SWAT, o que para muitos fãs mostra que realmente o clipe é uma continuação de "November Rain", ou seja, em "November Rain" Axl mata a esposa e em "Estranged" ele está sendo procurado pelo crime.
“'November Rain' é uma canção sobre não querer estar em um estado de amor não correspondido; 'Estranged' é estar nesta situação e pensar o que fazer??? É como estar fora do Universo e não ter nenhuma escolha, e pensar, o que fazer? Por que as coisas que você quer, e as coisas que você se esforça nunca dão certo e não há nada que você pode fazer com isso.” (Axl Rose, no Making Off de "Estranged").
Em "Estranged" Axl tenta se suicidar a todo o momento, porém acaba sendo salvo por golfinhos (que aparecem a todo momento no clipe) o que segundo fãs simboliza uma espécie de renascimento, o golfinho seria uma espécie de guia espiritual, e representaria que Axl finalmente superou os problemas que apareceram nos dois clipes anteriores.
MAS AFINAL QUAL É A HISTÓRIA DESSA TRILOGIA DO GUNS N´ ROSES???
Não existe uma história oficial, o que já foi confirmado é que os três clipes são inspirados no conto "Without You" de Del James, que por sua vez é inspirado na vida de Axl Rose, logo os três clipes são sim inspirados na vida do frontman da banda; os fãs criam varias teorias a respeito do que os três clipes querem dizer, e também a respeito da ordem correta dos três clipes, um dos pontos interessantes a se observar para tentar achar alguma ordem correta dos clipes é o público que assiste as apresentações da banda; por exemplo, em "Don't Cry eles tocam para praticamente ninguém, já em "November Rain" eles tocam em um teatro e em "Estranged" para um estádio inteiro, ou seja, partindo desse principio, "Don't Cry" mostraria o início do relacionamento de Axl com sua esposa, "November Rain" mostraria o casamento e a morte dela e "Estranged" mostraria Axl tentando se recuperar (vale ressaltar que no inicio de "Estranged" Axl está sendo procurado pela SWAT).
POSSIVEL CONTINUAÇÃO???
Existem ainda outras teorias de fãs, que não daria para ficarmos postando aqui, uma delas diz que na verdade os clipes não são uma trilogia e sim uma quadrilogia e que o próximo clipe ainda não foi lançado. Existem ainda aqueles que acreditam que a música "This I Love" presente no álbum "Chinese Democracy" seria a continuação. A nós fãs só resta aguardarmos e tentarmos entender um pouco a mente deste gênio chamado Axl Rose.
Tambem dizem alguns que o clipe yesterday foi feito para ser o ultimo, quem sabe se esse não é o ultimo depois da trilogia


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Marvel

X-Men - Primeira Classe 2 | Continuação será focada em Magneto 

Simon Kingberg, o produtor e roteirista de X-Men - Primeira Classe, falou à MTV que o próximo filme dos mutantes deve ser centralizado em Magneto, personagem de Michael Fassbender.

Segundo o produtor, o filme será um retrato profundo da jornada de Magneto até ele se tornar o vilão da franquia X-Men: "Isso é o que é tão legal no primeiro filme e queremos dar continuidade. Magneto termina como o vilão da franquia, mas ele é um personagem muito mais complicado quando jovem. Ele é alguém com quem você simpatiza, se importa, mesmo que não concorde com seus métodos, você entende a filosofia dele".



A história ainda está em desenvolvimento, logo Kinberg não sabe como a jornada de Magneto será configurada: "Ainda estamos resolvendo isso. Acho que a verdade é que, como Michael é um ator tão interessante, ele nunca abordará só um lado. Ele terá um lado vilanesco e um lado humano, você poderá se identificar e ter medo dele ao mesmo tempo".

Kinberg foi contratado em novembro pela 20th Century Fox para escrever X-Men - First Class 2. Kinberg produziu os dois primeiros X-Men e roteirizou X-Men 3. Matthew Vaughn foi confirmado como o diretor da continuação. O produtor Bryan Singer também retorna, além de James McAvoy e Fassbender, que estão contratualmente ligados à continuação. Espera-se que nomes como Rose Byrne, January Jones e Jennifer Lawrence sejam confirmados em breve.

Mudanças nos roteiristas dos Supremos


A partir de maio, a revista Ultimate Comics Ultimates não terá apenas Jonathan Hickman (Quarteto Fantástico) como roteirista, já que ele passará a dividir o cargo com Sam Humphries (Sacrifice, John Carter: The Gods of Mars) na décima edição. Este novo arco terá arte do brasileiro Luke Ross (Jonah Hex). A intenção da Marvel Comics é de que Humphries gradualmente se torne o único roteirista do título.
Os Supremos são um grupo de super-heróis da Marvel Comics. São a versão dos Vingadores no Universo Ultimate, mostrando versões mais atuais dos heróis. Os Supremos são uma criação do roteirista Mark Millar, em parceria com o desenhista Bryan Hitch.

os amores do Homem Aranha! 

 Relembre algumas das mulheres que balançaram o coração do aracnídeo
Se o Homem-Aranha tem azar na vida, o mesmo ele não pode dizer do amor: Peter possui uma bela lista de ex-namoradas comparado a outros personagens de quadrinhos tão famosos quanto ele. Relembre aquelas que foram mais importantes em algum momento da vida de Peter.

Carlie Cooper
 Por trás dos óculos e da cara de tímida esconde-se um dos atuais amores do “solteirão” Peter Parker. Após a saga “Um Dia a Mais”, em que Mefisto altera a realidade, fazendo com que Peter e Mary Jane nunca tenham se casado, Carlie é a que parece ter conseguido laçar o aracnídeo (que, agora, não quer compromisso sério com ninguém) por mais tempo.

Betty Brant
 A primeira namorada de Peter Parker trabalhava como secretária de J.J. Jameson. Foi preciso ser picado por uma aranha radioativa para que o jovem aspirante a fotógrafo criasse coragem para chamar alguém para sair – claro que o ataque de um supervilão à redação do Clarim Diário ajudou a dar um empurrãozinho, mas seja como for, este foi o início da conturbada vida amorosa do Aranha.

Gata Negra
 Se já houve algum relacionamento arriscado na vida de Peter Parker, foi esse. Enquanto o Aranha queria colocar Felicia Hardy atrás das grades, a bela ladra de colante preto só pensava em colocar nosso herói em suas garras apaixonadas. Foi um conflito de interesses que fez com que a personagem se convertesse ao heroísmo para provar seu amor, mas o ritmo desta gata era mais intenso do que o Aranha poderia aguentar.

Gwen Stacy
 O grande amor de Peter. Que nos perdoem os fãs de Mary Jane, mas se a angelical filha do capitão Stacy não tivesse morrido nas mãos do Duende Verde, Gwen e Peter seriam o casal perfeito do mundo dos quadrinhos, tamanho era o sentimento entre os dois. É por isso que o momento de seu falecimento já foi considerado um dos mais marcantes da história das HQs de heróis.

Mary Jane
 “Admita, tigrão: você tirou a sorte grande”. Foi com esta frase que a ruiva Mary Jane Watson apresentou-se a Peter Parker e aos leitores, conquistando os corações de todos eles logo de cara. A personalidade confiante e cativante da modelo e atriz só era igual à sua beleza – muita areia para o caminhão do Aranha? Talvez na época em que ele era apenas um nerd adolescente, mas se uma coisa que Peter sabe fazer é lutar pelo que quer, nem que seu objetivo seja levá-la ao altar.

by: actions e comics


Thor vs Fenix

Os fãs perguntaram se ciclope ira ter medo do capitão america e sua equipe(os vingadores) e a marvel respondeu: ciclope naum exitará em nenhum momento em começar uma guerra contra os vingadores.
e a guerra vai começar, e a marvel ja anuciou a grande batalha dessa saga, logo após Thor derrotar Tempestade como se ela não fosse grande coisa, um inimigo a altura ira lutar contra Thor, e esse inimigo é Fenix. No universo Marvel existe os grandes poderes da Marvel, os 5 maiores poderes da Marvel, entre esses 5 de pode infinito estão Galactus e Fenix, dois seres existem antes mesmo da criação do proprio universo. A Fenix possui o poder de destruir todo o universo se ela quizer, então quais são as chances de Thor contra ela? quais são as chances dos Vingadores contra os X-mens? A primeira vista nenhuma. Mais a Marvel promete uma batalha sem igual entre Fenix e Thor, e que nem tudo é como parece ser. Agora é só esperar.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Top 10 dos melhores animes - final

Em 1º lugar: Dragon Ball Z

 é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball e corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original (33 a 83 na edição brasileira). Alguns adultos criticaram o grau de violência apresentado, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Foram vendidos muitos produtos com desenhos das personagens em adesivos, roupas, posteres além de vídeos e jogos.
O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.

 Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.

Protagonistas

  • Son Goku - É o personagem principal da série e o lutador mais forte do universo. Apesar de ingênuo e bondoso, é também um poderoso guerreiro saiyajin que acredita facilmente em tudo o que ouve, quase nunca percebendo a maldade dos outros. Tem uma grande predileção por lutas, como todos os guerreiros de sua raça, especialmente quando seu adversário é mais forte.
  • Son Gohan - É o primeiro filho de Goku e Chi-Chi e recebeu o mesmo nome do avô adotivo de Goku. Foi o primeiro cruzamento de um Saiyajin com um humano, o que resultou em um ser muito poderoso. Gohan foi o Salvador da Terra na luta contra Cell,onde ultrapassou o poder de seu pai Goku mesmo com 11 anos de idade.
  • Kuririn - Kuririn é um humano e também o melhor amigo de Goku. Quando criança, treinou ao lado de Goku com o Mestre Kame. Em Dragon Ball Z, Kuririn será de grande ajuda, enfrentando os Saiyajins, Freeza e muitos outros. Também criará a técnica Kienzan e irá se casar com a Andróide Nº 18.
  • Piccolo - Um Namekuseijin muito poderoso de linhagem guerreira. Inicialmente inimigo de Goku, aos poucos acaba se aliando a ele, passando até a treinar seu filho Gohan, na fase seguinte, por quem começa a ter um grande afeto. Atualmente, Piccolo pode ser considerado um Super Namekuseijin.
  • Vegeta - Vegeta é o filho do Rei Vegeta e Príncipe dos Saiyajins. Seu planeta Natal é o Planeta Vegeta, que foi destruído por Freeza quando Vegeta ainda era uma criança. Desde então passou a trabalhar para Freeza junto com seu tutor Nappa e o saiyajin irmão de Goku, Raditz. Apesar da arrogância, mais tarde, na série, conforma-se em ter o planeta Terra como seu lar, casa-se com Bulma e juntos têm dois filhos: Bra e Trunks. É um guerreiro muito poderoso.
  • Trunks - Esse personagem deve ser entendido como dois. O Trunks do Futuro vem de um futuro alternativo, para alertar sobre a ameaça dos andróides, que tornaram seu tempo um inferno. Seu mestre de lutas foi Gohan, o único guerreiro vivo na sua linha temporal. O outro, é o Trunks do Presente, uma criança de 8 anos e o melhor amigo de Goten. Diferentemente de sua contra-parte, ele vive uma vida calma e divertida, em virtude de que os outros guerreiros estão vivos na sua linha temporal.

Secundários

  • Yajirobe - Um guerreiro mensageiro de Mestre Karin,que ajuda os Guerreiros Z nas horas mais precisas dando-os as Sementes dos Deuses dadas por Mestre Karin.Mesmo sendo um lutador de artes marciais,não gosta de lutar como os Guerreiros Z,adora comer e é muito ignorante.
  • Bulma - Bulma é a melhor amiga de Goku e filha do dono da Corporação Cápsula. Ela é uma mulher muito inteligente, mas se considera uma garota linda e frágil. Em Dragon Ball Z, Bulma tem maior participação na Saga Freeza, mas, durante toda a série, ela ajuda a guerreiros com suas invenções. Também se casará com Vegeta, tendo os filhos Trunks e Bra.
  • Yamcha - O segundo em maior força dos humanos, Yamcha é um ótimo lutador, apesar de não possuir grande poder. Com o passar do tempo ele fica mais forte, porém não mais que os outros personagens. Sua principal técnica é o Soukidan que dependendo da força, pode matar o oponente.
  • Son Goten - Goten é o segundo filho de Goku e irmão menor de Gohan. Praticamente idêntico ao pai, tanto em inocência quanto em talento para lutas, Goten superou toda a sua família, em termos de quando era criança. Gosta de brincar com seu melhor amigo Trunks, e juntos, podem se fundir criando o guerreiro Gotenks.
  • Tenshin Han - Um ótimo guerreiro, é o mais forte dos humanos, ele e seu inseparável amigo Chaos sempre treinam para que possam ficar mais fortes. Sua principal técnica é o Kikoho, podendo devastar um território inteiro.
  • Chaos - É o melhor amigo de Tenshinhan. Possui um poder a mais que os outros Guerreiros: É telepata e telecinético. É um personagem fraco, que acaba não acompanhando o poder de luta dos outros guerreiros; porém, suas técnicas Dodonpa e Chonoryoku (auto-destruição) podem causar grandes danos ao oponente.
  • Mestre Kame - Muten Roshi, mais conhecido pelo apelido de Kame, foi o mestre de Goku, Kuririn e Yamcha. Aposentado desde a aparição de Piccolo Daimaoh, ele já foi o humano mais poderoso do planeta. Criou a técnica Kamehameha, que se tornou o principal golpe de Goku. Apesar de já não participar mais das lutas, seus alunos ainda o honram, usando seu uniforme de batalha e o símbolo da Tartaruga.
  • Kami Sama - Kami Sama é o deus da Terra, e contra-parte de Piccolo. Ele é um namekuseijin que há muito tempo foi mandado para a Terra, pois seu planeta estava com problemas. Lá, ele separou retirou de si, toda a sua maldade, que se transformou em Piccolo Daimaoh. Por causa do fato de que, os outros já o superaram, ele não participa das lutas. Na Saga Cell, ele se funde com Piccolo, recriando sua forma original.
  • Dende - Dende é um dos poucos namekuseijins que sobraram do família do Dragão. Ele ajuda Gohan, Kuririn e Vegeta quando estavam em Nakekusei, mas acaba sendo morto por Freeza. Após ser rescucitado, ele se muda com seu povo para a Nova Namekusei, mas, na Saga Cell, se torna o novo Kami Sama.
  • Mr. Satan - Ele é um lutador de artes marciais que se diz "o homem mais forte da Terra". Ele conseguiu muito crédito após "derrotar Cell". Ele é um covarde por natureza e sabe dos poderes de Goku e Gohan. Ele tem uma filha chamada Videl que casa com Gohan.
  • Sr. Kaio - Um deus com um cargo além de Kami Sama,que ajuda Goku e mais tarde Tenshin Han, Yancha, Piccolo e Chaos a usarem seus poderes de um modo ainda mais elevante.Ele mora no outro mundo em um planeta que tem 10x a gravidade da Terra.
  • Kaioshin do Leste - Surge na Saga Buu junto com seu servo Kibito. Foram até a Terra em busca do mago Babidi mas na primeira tentativa não o encontra pois Babidi havia enterrado sua nave já que sabia que Dai Kaioshin estava à sua procura, então os dois vão verificar o 25º torneio de artes marciais, onde encontram os Guerreiros Z e também Spopovich que suga a energia de Gohan durante uma luta.
  • Videl - é a filha de Mr. Satan. Assim como seu pai, ela é estudante de artes marciais, e se mostra mais forte do que ele. Videl usa suas hablidades para combater o crime na cidade, e depois que Gohan aparece como o "Grande Saiyaman", rapidamente descobre sua identidade. Videl usa essa informação para chantagear Gohan e ensiná-la a voar.Anos depois se casam e tem uma filha chamada Pan.

Antagonistas

  • Freeza - Freeza foi o culpado pela destruição do Planeta Vegeta e também pelo genocídio dos Saiyajins pois, temia que dentre eles surgisse o Super Saiyajin Lendário. Em busca das Esferas do Dragão de Namekusei, Freeza enfrenta os Guerreiros Z, mas liberta a fúria de Goku ao matar Kuririn, criando seu pior pesadelo. Contudo, Goku o deixa vivo e ele retorna na Saga de Cell, onde é morto por Trunks.
  • Cell - A criação suprema do Doutor Maki Gero, Cell foi criado para absorver os andróides Nº 17 e Nº 18 e assim se tornar um ser perfeito. Cell é constituído de células dos Guerreiros Z e de Freeza, podendo assim utilizar o Kamehameha, Makkankosappo, Tayoken e outros. Ele atinge sua meta ao ultrapassar seu nível perfeito e ainda consegue matar Goku e Trunks, mas é obliterado por um Kamehameha de Gohan.
  • Majin Boo - Um demônio criado pelo mago Bibidi que há muito tempo devastou o universo, mas foi trancado em um casulo. Anos depois, o filho de Bibidi, Babidi desperta a criação de seu pai. Boo tem aparência um tanto boba, depois que dois caçadores deram um tiro em Mr. Satan, Bu desperta sua parte má que comeu a parte boa e parte má:
"Super Boo" foi a evolução do primeiro Boo malvado, se transformou em "Super" absorvendo Gotenks, Piccolo e Gohan. Foi derrotado por Vegeto (fusão classe 2 de Gogeta [Goku & Vegeta]) e se transofmou em "Kid Buu" que conseguiu derrotar os guerreiros e destruir a Terra. É morto por Goku com a Super Genki Dama.

Sinopse

Já adulto, Goku conhece seu irmão mais velho Raditz, que lhe informa que ambos são membros de uma raça extraterreste, os Saiyajins. Tal raça enviou Goku ainda criança para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta, mas ele fere sua cabeça logo após a aterrisagem e esquece sua missão inicial. Goku se nega a ajudar Raditz a continuar a missão e começa a confrontar outros inimigos do espaço, como o príncipe Saiyajin Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado. Ele também enfrenta Freeza, um tirano galático responsável pela destruição da raça Saiyajin, cujas ações levam Goku a se tranformar em Super Saiyajin. Após uma dura batalha no planeta Namek, Goku derrota Freeza e vinga as mortes de bilhões por todo o universo. Quatro anos depois, um grupo de andróides das Forças Red Ribbon aparecem, buscando vingança contra Goku. Neste momento Vegeta se transforma em super sayajin pela primeira vez e se convence de que pode derrotar Goku. Nesse momento, surge uma criatura maligna chamada Cell, que após absorver dois dos andróides para aumentar seu poder, organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da Terra, mas é derrotado pelo primeiro filho de Goku, Son Gohan. Sete anos depois, Goku é atraído para outra batalha pelo bem do universo, contra um monstro mágico chamado Majin Boo. Com a importante ajuda de Vegeta, Goku consegue destruir a parte má de Boo e a parte boa do mesmo se une a eles. Dez anos depois, em outro torneio de artes marciais, Goku encontra a reencarnação humana de Boo, Oob. Ao fim da série, Goku leva Oob em uma jornada para treiná-lo como o próximo protetor da Terra.
 Como não poderia deixar de ser, existem algumas diferenças do mangá para o anime. Alguns episódios como por exemplo Tenshinhan, Yamcha e Chaos treinando com o Sr. Kaioh, a volta de Taopapai e outros foram criados exclusivamente para o anime, além das minisagas de Garlick Júnior e o Torneio do Mundo dos Mortos. Tudo isso para impedir que o anime alcance o mangá (do contrário, a transmissão do anime seria praticamente interrompida).
 O poder de luta é a quantidade de ki de um guerreiro Z; quanto mais poder de luta mais poderoso é o guerreiro. O ki é a (escreve-se "Chi" na adaptação da China e "Ki" na adaptação do Japão) energia existente em todo o ser vivo e na natureza (segundo a própria cultura oriental). Em Dragon Ball Z o poder de luta dos personagens vão ficando cada vez maiores quando o tempo vai passando. O poder de luta pode ser medido através de uma habilidade adquirida pela pessoa ou com o rastreador.
 Em Dragon Ball Z os personagens tem poderes gigantescos, principalmente a partir da Saga Freeza. Por exemplo: com 1.200 de poder de luta o guerreiro é mais rapido que uma bala (como demonstrou Raditz ao segurar uma bala disparada por uma espingarda), e é capaz de destruir a Lua. Com 18.000 de ki, Vegeta foi capaz de destruir um planeta facilmente, utilizando apenas dois dedos.

Os lutadores ainda tem uma força descomunal e uma resistência incrível à todo tipo de golpe, sendo que a força, a resistência e a velocidade aumentam na mesma proporção do poder de luta. Além disso, a maioria dos personagens guerreiros são exímios lutadores, como por exemplo Goku que teve como mestre o maior campeão de artes marciais do mundo (Kame), treinou com deuses (Kami Sama e sr. Kaio), e ainda com extraterrestres, quando acabou a luta com Freeza. Com todo este treinamento os guerreiros aplicam técnicas que aumentam muito seu poder destrutivo ou até mesmo seu próprio poder de luta.
Os Guerreiros Z tem um poder ilimitado (não há limite para seus poderes, sempre podem ficar mais fortes com treinamentos ou outros métodos), principalmente os saiyajins que quando se ferem e se recuperam seu poder de luta aumenta na proporção da gravidade dos ferimentos. Com toda esta força, os Guerreiros Z mais poderosos são capazes de destruir o universo (Majin Boo ameaçou faze-lo e realmente poderia te-lo feito, Cell também poderia), e acabam por superar o poder de qualquer deus.

 E esse é o melhor anime de todos os tempos

 vejam agora a abertura de Dragon Ball Z


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Top 10 dos melhores anime - parte 5

Em 2º lugar: Os Cavaleiros do Zodiacos

  conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protectores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.
A série exibida na TV é uma adaptação do manga de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.
Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco, nome que recebeu ao ser exibido na França como Les Chevaliers du Zodiaque.
A série foi originalmente exibida em Portugal pelo Canal 1 da RTP entre 13 de Setembro de 1992 e 30 de Maio de 1993, na sua versão original japonesa e sem genérico de abertura ou encerramento. A exibição da série acabou por ser prematuramente cancelada, com apenas 36 episódios, por alegadas queixas relacionadas com o seu conteúdo violento da parte de pais. Embalada pelo estrondoso sucesso de Dragon Ball Z, a SIC iniciou a transmissão de uma versão portuguesa da série em 19 de Setembro de 1999 a SIC, exibindo todos os episódios à excepção do 37. A passagem da série pela SIC foi marcada pela constante mudança de horário, que começou aos domingos pelas 12 horas, passou para terças e quintas às 9 horas e tendo acabado nesses dias às 7:30 da manhã. Desde 2009, o canal Animax tem transmitido a versão japonesa com legendas.
No Brasil, a série começou a ser exibida pela extinta Rede Manchete entre 1º de Setembro de 1994 a 12 de Setembro de 1997 (voltando para uma última exibição em 1º de Janeiro de 1998) e estava sendo represada pelo Cartoon Network na TV paga desde o dia 1º de Setembro de 2003, pela Band na TV aberta desde o dia 5 de Julho de 2004 e pela Rede 21 (atualmente mudou o seu nome para PlayTV), UHF, desde o dia 22 de Agosto de 2005. Em 30 de Junho de 2010 voltou a ser exibida pela Band em TV aberta, com transmissão restrita para São Paulo.
Em 25 de agosto de 2010 começou a transmissão para todo o Brasil, menos para as regiões cujas retransmissoras vendem o horário para outros programas.
No dia 15 de Novembro de 2010 estreou de forma inédita na TV aberta pela Band a Saga do Santuário de Hades. Houve alguns pontos a destacar como a não exibição da abertura oficial, um novo logotipo criado pela própria emissora e a exibição do preview do próximo episódio.
Já no dia 2 de Dezembro de 2010 a Band exibiu o primeiro episódio da Saga do Inferno de Hades na TV brasileira. Apesar de exibir a abertura Pegasus Forever, ela cortou um trecho do começo, substituiu o logotipo por aquele em português criado por ela, e exibiu a abertura da Saga dos Elíseos de Hades (do último episódio inclusive). Ao começar o episódio, ela criou um título em português. Ao final, ela exibiu um bom pedaço do encerramento (novamente errando, já que exibiu o encerramento O Jardim de Deus, da Saga dos Elíseos de Hades, porém com a música em japonês.
Em 20 de Dezembro de 2010 a Band também de forma inédita na TV brasileira (tanto aberta como fechada) o primeiro episódio da Saga dos Elíseos de Hades. A forma de exibição da abertura, título do episódio e encerramento foram os mesmos exibidos da Saga do Inferno de Hades.
Pouco tempo depois de começar a reprise Saga do Santuário a Band deixou de exibir os episódios dos Cavaleiros do Zodíaco, retirando a série da sua grade de programação. O parecer oficial da Band é que a série sai do ar para descansar um pouco, sem previsão de volta.
No dia 13 de Junho de 2011 a Band começou uma nova reprise completada Saga de Hades no programa Band Kids.

Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como "Cavaleiros", soldados sob o comando da deusa grega Atena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial.
O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da natureza do "Cosmo", uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang. O conceito do "Cosmo" dita que cada átomo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, e como o corpo possui biliões de átomos, sua totalidade forma um "pequeno Cosmo" ou um "pequeno universo". Cada pessoa possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de utilizá-lo para realizar actos sobre-humanos.
O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prémio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.
Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. Juntos, eles lutam para proteger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milénios.

Apesar de ser baseada na mitologia dos zodíacos, a série apresenta elementos de diversas outras mitologias e Religiões. Essa miscelânea é explicada pelo Hipermito (um compêndio com informações sobre o enredo da série, lançado em 1988 com o objetivo de explicar dúvidas deixadas pelo anime e pelo mangá).
Segundo o Hipermito, o Big Bang azodíacodo deu origem ao zodíaco verso e à Suprema Zodíaco (nono sentido), sendo este último responsável pela criação do seres zodíacos. Alguns humanos atingiram um elevado cosmo, despertando o nono sentido e transformando-se em deuses. A medida que novos deuses surgiam, diferentes seitas e Religiões eram criadas para venerá-los



vejam agora a abertura de os cavaleiros do zodiacos

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Top 10 dos melhores anime - parte 4

Em 4º lugar: Samurai X

 Durante 10 anos Kenshin vagueou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" (人斬り抜刀斎 - Battousai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.

 Vale ressaltar que Kenshin, em nenhum momento de sua vida foi samurai. Entre as classes de guerreiros do Japão feudal, Kenshin ficaria melhor definido como um ronin ou "rurouni" que segundo Watsuki, significa "andarilho" (a palavra "rurouni" não existe propriamente em japonês; na verdade é um trocadilho do autor com a palavra ronin), portanto o título da série poderia ser traduzido como "Kenshin, o andarilho".


  • A série de TV, que se passa durante os primeiros anos da Era Meiji e mostrando o começo de um romance entre Kenshin Himura e Kaoru Kamiya. De um total de 94 episódios (mais um especial), a série em anime é dividida em três sagas, com os 27 primeiros episódios formando a saga de Tokyo, seguidos pela saga de Kyoto (ou de Shishio), que se estende do episódio 28 ao 62. Os episódios restantes (63-94) não são baseados no mangá original, sendo criação original do estúdio.
  • Em 2006 foi lançado o episódio 96 ou complemento do 95, que consiste em uma faixa de três minutos, onde aparece Kenshin no jardim do dojo refletindo e Kaoro cochilando na varanda, depois vem uma segunda cena que se passa alguns anos depois, onde aparece Kenji(filho de Kenshin e Kaoru) brincando no jardim enquanto Kenshin e Kaoru(com a aparência mais madura)o observam sorrindo. Sendo essa faixa a última cena do anime e fim definitivo da história.
  • Um filme (Rurouni Kenshin: Ishin Shishi no Requiem), o qual mostra a história de Takimi Shigure.

vejam agora a abertura de samurai x



Em 3º lugar: YuYu Hakusho

 A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Espiritual. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.


Sua primeira batalha é contra um grupo de bad boys que sequestraram o gato de Kuwabara, sob controle de um youkai, depois Koenma ensina o Rei gun para yusuke e tem uma missão difícil mas, resgatar os três objetos roubados do mundo espiritual o Espelho das trevas, Bola Gaki e Espada Kouma. O primeiro é resgatado derrotando gouki um youkai que come almas, o segundo é recuperado pois Kurama tinha boas intenções, queria apenas salvar a sua mãe o espelho realizaria seu pedido em troca de sua vida, yusuke dá sua vida junto com kurama e os dois sobrevivem. Já o terceiro objeto foi bem mais difícil. Yusuke trava uma batalha com Hiei que faz Keiko sua refem. Yusuke ganha num golpe de sorte atirando o Rei gun no espelho das trevas, refletindo-o diretamente para Hiei.
Depois disso Yusuke é obrigado por Koenma a ir em uma seleção para ser escolhido o novo discipulo para a mestra Genkai, que é uma humana com incríveis poderes espirituais. Na verdade sua missão é encontrar Lando, um youkai que coleciona doutrinas e mata os seus mestres. Lá Yusuke encontra Kuwabara que participa da seleção junto com ele. A primeira fase era um "sorteio", onde foram distribuitos tiras de papel e aquele que ficasse vermelho seria selecionado para a próxima fase, na verdade o papel mudava se cor de acordo com a energia espiritual da pessoa. Yusuke e Kuwabara passam por esse teste e se deparam com um salão de jogos na segunda parte, porém não eram jogos comums, mediam as capacidades de cada candidato. Já na terceira fase os candidatos devem passar por uma floresta perigosa, onde viviam seres perigosos. Kuwbara chega primeiro e Yusuke chega depois do tempo estipulado pois teve que lutar com o Rei dos morcegos no caminho.
A quarta parte é um mini torneio onde Kuwabara perde na semifinal para Lando que só revela sua identidade na batalha final contra Yusuke. Yusuke acaba ganhando a batalha num golpe de sorte onde Lando estava fazendo a reza do encolhimento, mas yusuke não ouviu a tal reza porque os ouvidos estavam tampados com limo, fazendo com que a reza fizesse efeito em Lando que encolheu, sendo derrotado por Yusuke, o mais novo discipulo de Genkai.

Depois que o treinamento com a mestra Genkai, Yusuke e kuwabara tem a missão de ir para o Além combater os monstros que estão enviando insetos para a terra que deixa as pessoas com aspectos de youkais. Os dois partem na missão e quando chegam ao além tem uma surpresa, Hiei e Kurama vão ajudá-los em troca da liberdade. Então eles entram no castelo do inimigo.
Os amigos de Yusuke o acompanham em sua trajetória. São eles Kazuma Kuwabara (um amigo de colégio com quem ele disputava brigas na rua, mas cuja relação ficou muito mais humana e sincera depois da morte de Yusuke), Kurama e Hiei, dois youkais (demônios), que se aliaram a Yusuke.
Além dos 112 episódios para televisão, também foram lançados um OVA e um filme. Ambos não possuem ligação cronológica com a série de TV. O OVA narra a história de Yusuke e Kuwabara indo ao resgate de Koema, enquanto no filme, combatem os habitantes do Meikai (espécie de "Céu" do Mundo das Trevas), em defesa da Esfera do Poder.


vejam agora a abertura de yuyu hakusho

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Top 10 dos melhores animes - parte 3

Em 5º lugar: Digimon 1

 Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu - os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo. Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Mundo Digital com a força da Escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem se converter em criaturas maiores e mais fortes.

 Depois da derrota do temível Devimon, eles conhecem Gennai, um velho digi-humano que se torna seu mentor. Gennai informa-os que eles são as lendárias Crianças Escolhidas, e que estão ali para salvar o Mundo Digital e o Mundo Real do poder da Escuridão. As Crianças atravessam o oceano em direção a um novo continente, onde enfrentarão ameaças ainda mais perigosas.

 Mais tarde, cada um deles recebe um Símbolo/Brasões dos Digiescolhidos. Cada Símbolo é o espelho da maior virtude de cada uma das crianças - Coragem(Tai), Amizade(Matt), Amor (Sora), Esperança (T.K.), Confiança (Honestidade , no original) (Joe), Sabedoria (Izzy), Luz (Kari) e Sinceridade (Mimi). Para que um Símbolo brilhe e ative o seu poder, é necessário que o seu portador exiba a característica que ele representa. Desta forma, possibilita aos digimons atingir o nível Perfeito. Alguns dos Escolhidos são confrontados com dúvidas por não se acharem merecedores do seu Símbolo, mas com o passar do tempo e com a ajuda dos digimons, todos eles provam ser dignos de seus brasões.

Ao enfrentarem inimigos cada vez mais poderosos, eles descobrem que não conseguirão cumprir a missão sem a Oitava Criança Escolhida. Todos juntos viajam para o Mundo Real, onde travam uma luta contra o tempo tentando encontrá-la antes do terrível Myotismon, que aterroriza Odaiba inteira com o objetivo de a matar. A Oitava Criança revela-se, Kari, e com a sua ajuda conseguem derrotar definitivamente VenomMyotismon (pensavam eles... VenomMyotismon volta na segunda temporada na forma de Malomyotismon ). Porém, há um grande desequilíbrio entre os dois Mundos e eles são obrigados a regressar ao Mundo Digital para enfrentarem os térríveis Mestres das Trevas.

Depois de resolverem os seus problemas e reunírem um grande exército com todos os amigos que conheceram, os quatro mestres - Piedmon, MetalSeadramon, Pinochimon e Mugendramon - são derrotados e dá-se a batalha final contra Apocalymon. Quando tudo parece perdido, a união das crianças vence finalmente a Escuridão.
Assim, o Mundo Digital foi salvo e as Crianças Escolhidas regressam a casa, prometendo voltar



vejam agora uma abertura alternativa feita por fãs de digimon 1 ao digimon 5