sábado, 11 de agosto de 2012

The Avengers - os vingadores o filme

Bom, o que podemos dizer sobre o filme? TUDO, acho que é essa a palavra que descreve esse filme. Os Vingadores conseguiram ser o top dos tops dos filmes de super herois de quadrinhos, fazer um filme solo é muito facil, o homem aranha esta ai para provar, mas a marvel estudios queria algo diferente e ousado, e o homem de ferro foi o inicio dessa grande saga

 Com o homem de ferro a Marvel estudios  deu inicio a maior franquia de herois de todos os tempos. este foi um filme diferente daqueles que todos estavam acostumados a ver, Tony Stark era um bilionario que só queria saber dele mesmo(e das mulheres), ate ser capturados, mantido como refem e ver suas armas sendo utilizadas em mãos inimigas, após fugir ele mudou "quase" totalmente sua vida, e deu origem ao homem ferro, onde ele quase chegou a privatizar a paz mundial no seu segundo filme. O homem de ferro foi o primeiro filme a ter as chamadas cenas pós creditos, um grande triunfo da marvel e o maior desafio também.
O segundo filme da marvel foi Hulk, o mais forte dos herois. no hulk ja vemos bem claramente o futuro proximo de os vingadores, no filme do hulk, vemos o soro do super soldado, uma dica do thor, a SHIELD, e o homem de ferro no final do filme nas cenas pór-creditos. O hulk da marvel, foi um hulk bem diferente dos anteriores, ele é mais humano e menos "monstro" ou "heroi".
O terceiro heroi da marvel foi o poderoso thor, filho de Odin. A comunidade ufologica amou esse filme, pois nele os deuses são tratados como é na ufologia. O filme começa contando a historia do inicio dos "tempos", quando os humanos perceberam uma verdade simples, "eles não estão sozinho no universo". A saga do deus Asgardiano mostra ele como um ser egoista ate se torna um deus "bonzinho", mostra sua furia e compaixão, e claro, os links ainda mais diretos com os filmes do homem de ferro, hulk e ate com o "universo" do homem formiga, que nem filme ainda teve, e claro com a SHIELD. Quase no final do filme, thor diz que a terra pode contar com ele para protege-la, isso, claro, foi uma dica enorme para os vingadores. não posso deixar de falar do loki, o mais bem trabalhado vilão de todos os filmes da marvel, deste os x-men(fox), passando pelo homem aranha(sony) ate o thor(Marvel estudios), e loki brilhou mais que qualquer vilão no filme the avengers. 
Capitão America, agora sim, o verdadeiro quarteto fantastico estava formado. O maior time de super herois da marvel não é nada sem o capitão, comparado com os tres de cima, o Cap. não é nada em termo de força, poder, mais ele é tudo, na soma final da melhor equipe de todos os tempos(mercenarios é um caso a parte). A historia do filme é bem voltada aos poderes de asgard, com a arvore na vida, o cubo magico. a cena filma final do filme, é passo final para a chegada dos vingadores.

 Muito mais que um time, muito mais que uma equipe ou grupo, os vingadores se tornaram uma lenda dos cinemas, bateram todos os recordes, mais de 30 recordes, entre eles, a maior estreia de todos os tempos, a maior bilheteria no final de semana de estreia, a maior bilheteria na segunda, terceira e quarta semana seguintes a da estreia. o filme mais ambicioso da historia deu certo, um legado que viverá para sempre, a terceira maior bilheteria de todos os tempos, batalhas epicas, dialogos que marcaram e ainda marcam muitos sites e postagens de comedia, um filme de ação e claro, muita cenas engraçadas, um filme para toda a familia, um filme de gente grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário