quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Top 10 dos melhores animes - parte 1

Irei começar hoje a fazer um top 10 com os melhores animes do mundo

Em 10 º Lugar: Shurato

 Shurato Hidaka e Gai Kuroki são dois melhores amigos de infância e opostos um do outro em aparência e personalidade. Enquanto lutavam um contra o outro na final de um torneio de artes marciais, eles são subitamente encobertos por uma misteriosa luz e transportados para um lugar paralelo, o Mundo Celestial, onde a tecnologia moderna não existe e, ao invés disso, as pessoas dependem de seus Souma, uma forma de energia espiritual.
Shurato descobre que ele é, na verdade, a reencarnação de um rei antigo de mesmo nome, e um dos Hachibushu, um grupo de oito guardiões lendários com alta quantidade de Souma, sendo trazido para aquele mundo com Gai para lutar contra os Deuses de Asura, uma legião de guerreiros destrutivos. Entretanto, por razões desconhecidas, Gai tenta matar Shurato repetidas vezes, confundindo Shurato, uma vez que o Gai real é um pacifista e a pessoa com mais compaixão que ele conhece.
Shurato, logo que acorda neste novo ambiente, conhece Rakesh, que se diz apaixonada por ele. Não demora muito e também encontra Gai, vestido com uma estranha armadura e disposto a matá-lo. Na luta ele encontra um pequeno artefato em forma de leão, que se transforma em sua armadura. É salvo pela aparição de Leiga (Rei Karla), que leva Rakesh e Shurato para junto de Vishnu, que revela ser ele um dos 8 Guardiões Divinos do Povo de Deva.
Shurato não aceita todas estas informações e apenas pensa em como encontrar Gai e voltar ao seu mundo, mas seus planos são alterados por ser espectador de uma traição a Vishnu: Mestre Indra, seu maior discípulo, a transforma em pedra. Ajudado pelo poder de Vishnu, foge do palácio junto de Hyuuga (Rei Celestial) e Rakesh. Indra acusa-os de ter petrificado Vishnu e juntos deverão provar sua inocência e trazer a vida novamente a Vishnu. Depois que descobrem que Indra é o verdadeiro traidor, Ryouma e Leiga se juntam a eles, já os demais guardiões são enganados pelo falso comandante e acabam lutando com seus companheiros.
 vejam agora a abertura de Shurato
 

Em 9º lugar: Sailor Moon

 Em um passado remoto, vivia um povo próspero e feliz no reino prateado situado na Lua. Porém, a cruel Beryl, que era umas das conselheiras da Rainha Serenity, se cansou de ser tratada como uma simples conselheira. Queria ser tratada como uma rainha, ter fama e domínio e, também, a beleza da Princesa Serena, a princesa da Lua. Ela se juntou com os ajudantes do Príncipe Endymion, que também estavam revoltados, e atacou a Lua. Com a força do Negaverso, a dimensão do mal, Beryl devastou e matou quase todo o povo que lá vivia. As Sailors, defensoras do Reino Lunar, também morreram assim como os apaixonados príncipes Endymion e Serena. Num ataque final, a Rainha Serenity usa seu Cetro Lunar e consegue afastar os demônios. Antes de morrer, a Rainha entrega o Cetro a seus ajudantes, os gatos Lua e Artemis. Ela diz que se um dia o Negaverso ressurgir, a Princesa Moon, Endymion e as Sailors também renascerão para destruir o mal. Após dizer isso, a Rainha morre, e Lua e Artemis são magicamente adormecidos e enviados à Terra para aguardar o momento em que serão necessários. 

 Com a iminência do ressurgimento do Negaverso nos tempos atuais, a Princesa e as quatro guerreiras renascem em nossa era, em lares normais. Chegou a hora de Lua e Artemis entrarem em ação à procura das meninas renascidas da Lua. Lua primeiro relembra Serena de que ela era a Sailor Moon, depois relembra Amy de que era a Sailor Mercury, Raye de que era a Sailor Mars e Lita de que era a Sailor Jupter. Artemis, por sua vez, relembrou Mina de que era a Sailor Vênus e uniu as cinco guerreiras que procuravam pela Princesa Moon e pelo Cristal de Prata. Achado o Cristal de Prata revelou-se que a Sailor Moon era a Princesa Moon, a Princesa Serena. Agora, com todas juntas mais a ajuda de Tuxedo Mask, que era o Príncipe Endymion renascido, todas foram ao encontro de Beryl para destruí-la. Infelizmente, houveram várias batalhas antes da batalha final, e todas morreram exceto Sailor Moon, que foi quem destruiu a Nega força e a Rainha Beryl, restaurando, assim, a paz na Terra. Mas, depois da batalha, Princesa Serena também morre. Porém, por um milagre do poder do Cristal de Prata e do amor de Serena pelo mundo, todos voltam a vida mas sem lembranças do passado trágico de lutas que tiveram contra Beryl...
Sem suas lembranças, as garotas agiam como se nunca tivessem se conhecido, o que deixava Lua muito triste. Então Artemis teve a idéia de reunir as garotas novamente para serem felizes com sua nova vida sem problemas.

 A hitoria não acaba ai, depois da união delas muitas outras batalhas e enimigos aparecem, e novas sailors tb, ao todo a serie tem 5 temporadas e 200 episodios

 Esse anime foi extraído do mangá de Naoko Takeuchi, que teve grande sucesso. O nome orginal do Anime é The Bishoujo Senshi Sailor Moon.
Lançado em 1992 em mangá em Nakayosi (Japão), Sailor Moon é hoje o "anime símbolo" de lá. ë um dos desenhos mais famosos que teve como inspiração o mangá da super heroína Sailor-V.

O anime seria composto por 80 episódios, mas por causa do enorme sucesso, a Kodansha fez a cabeça de Naoko para que continuasse a história. Hoje o anime é composto por 200 episódios contendo 5 fases: Sailor Moon, Sailor Moon R (que pode ser interpretado como Return ou Romance. Mas Return seria a interpretação ideal), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SuperS (Super Sailor) e Sailor Moon Stars (Sailor Moon Sailor Stars).

Já foram lançados muitos vídeos e CD's do anime, sem contar com bonecas, cards, etc...

Tadano Kazuko, uma das desenhistas de Sailor Moon, diz que ao final da primeira fase (Sailor Moon) quando todas as Sailors morrem, houve milhares de mães ligando para a desenhista reclamando que suas filhas não comiam nada ha semanas porque as suas heroínas haviam morrido! Dá para acreditar?

Como já foi dito o anime foi criado por Naoko Takeuchi. Foi publicado pela Companhia Kodansha.

Os mangás de Sailor Moon não eram nem para passar da fase Black Moon, e o que tinha apenas 2 atos, hoje tem 52 atos em 18 tankunbon (volumes), com cinco histórias diferentes.

vejam agora a abertura de Sailor moon


em 8º lugar: Pokémon


O anime conta a história de Ash Ketchum, uma criança que desde que completou dez anos, idade com a qual pode receber uma licença de treinador de pokémons, viaja através de diferentes regiões capturando novos pokémons e treinando-os para se tornar "o maior mestre pokémon". Em cada região participa da respectiva liga pokémon, na qual deve derrotar em batalhas um determinado número de líderes de "ginásio pokémon" de diferentes cidades para poder competir no campeonato regional.
Desde que iniciou sua jornada, viaja sempre acomanhado de seu primeiro pokémon, Pikachu, e de diferentes crianças se juntam a ele ao longo do caminho.

Embora famoso, o anime de Pokémon era e ainda é muito criticado. Um revés que chamou a atenção do mundo antes mesmo do anime ser exibido fora do Japão foi um acidente envolvendo o episodio 38, Porygon, o guerreiro virtual, quando Pikachu libera um choque eletrico para destruir mísseis usados pela equipe Rocket. O efeito da frequência de flashes luminosos da animação original desencadeou reações em telespectadores epilepticos. Foram cerca de 700 casos documentados após a exibição do programa. Desde então, os efeitos foram trabalhados para evitar problemas em pessoas sensíveis, o episódio foi banido e a produção da série ficou parada por um ano antes de ela ser lançada fora do Japão. Além desse episódio, o desenho foi banido na Turquia, após duas crianças, uma de sete anos e outra de quatro, saltarem da sacada de seus apartamentos em imitação aos personagens do desenho e também na Arabia Saudita, pois o governo alegou que ele estimulava a competição entre as crianças.
 não podemos esquece do trio de vilões mais famoso do mundo, a equipe rockert
não sei se falo bem ou mal deles, então não vou falar nada, hehe

 possivelmente o trio de amigos mais conhecido de todos os animes, a 1º temporada de pokemon ate a metade da 2º temporada onde acaba a liga pokemon, é sem duvida alguma a melhor parte do anime, e talvez a unica parte que preste, mais a historia principal de pokemon acaba na 6º temporada, onde Ash derrota o seu grande rival Gary, depois dai uma nova historia começa, com Ash ainda, mais tudo novo, novas roupas, novos personagens, novos pokemons

vejam agora a abertura de pokemon motificada
 

Em breve continuaremos o top 10 dos melhores animes do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário